Meu Cadastro - Boa tarde, Visitante, já é cadastrado? Faça seu login.

Acompanhe Aqui.

(14) 3441-2881

( Não há produtos.)
Acessórios e Roupas
Bijuterias Exclusivas
CAMINHO DAS ÍNDIAS
CDs e DVDs
Decoração e Presentes
Livros e Tarôs

Acessórios e Roupas
Calçados
Echarpes, Lenços e Pashminas
Femininas
Masculinas
Veja mais...

Bijuterias Exclusivas
Cristais Swarovski
Indianas
Olho Grego
Pedras Brasileiras
Veja mais...

CAMINHO DAS ÍNDIAS
Capas de Almofada, Colchas e Panôs
Deuses Indianos
Madeira de Bali
Variados

CDs e DVDs
Relaxamento
Meditação-Reiki
Mantras
Lounge
Veja mais...

Decoração e Presentes
Arandelas e Castiçais
Luminárias
Kits
Quadros e Afins
Veja mais...

Livros e Tarôs
Auto-Ajuda
Tarôs e Oráculos
Esotéricos
Espiritualidade
Veja mais...

Narguiles
Vários Modelos
Tabaco
Carvão
Acessórios

Produtos Esotéricos
Aromaterapia
Feng Shui
Fontes
Incensários e Incensos
Veja mais...

Produtos Orientais
Espadas e Adagas
Budas e Deuses
Dragões e Fênix
Cultura

Produtos Saint Germain
Velas
Poções
Essências
Sabonetes

Religiosos
Anjos
Santos
Fadas
Variados
Veja mais...

SIGNIFICADO DOS DEUSES

BARONG

Deus protetor da ilha de Bali representa as forças do Bem. Sua imagem está relacionada à proteção.

BRAHMA

Apesar de Brahma ser um poderoso Deus Hindu, o criador do mundo material, ele é subestimado pelos cultos populares de Shiva, Vishnu e Devi. Os templos dedicados ao Senhor Brahma são raros, e Ele é muito pouco adorado nos dias de hoje. Parcialmente, isso se deve a natureza abstrata de suas características, como a personificação da essência todo-penetrante do universo, Brahman. Como dissemos, ele é o deus criador. Dele saíram os Vedas bem como os primeiros seres humanos e os protetores como Prajapati. Usualmente ele é mostrado como quatro cabeças, as quais cada uma ditou um dos Vedas, que ele carrega em suas mãos. Muitas vezes o Senhor Brahma é retratado como sendo um homem velho, com barbas brancas.

BUDA

O Buda não é um deus, ele foi um ser humano que alcançou a iluminação através de sua própria prática. Ele era a encarnação de todas as virtudes que pregava e traduzia em ações suas palavras. O termo “Buda” significa “aquele que sabe”, ou “aquele que despertou”, “o Iluminado” e se aplica a alguém que atingiu um nível superior de entendimento e um grau de elevação espiritual e moral que se transformaram em mestres de sabedoria. O mais poderoso dos Budas e o real fundador do Budismo foi o Sidarta Gautama, ele nasceu no séc. VI a.c no norte da Índia, atual Nepal. Ele era o filho de Dorei Suddhodana e da rainha Maya. Peregrinou por toda Índia repassando sua sabedoria e confortando todos aqueles que sofriam.
Suas quatro verdades eram:

  • “a insatisfação gera o sofrimento”
  • “a insatisfação é o resultado dos anseios ou desejos”
  • “o controle dos desejos leva à extinção do sofrimento”
  • “para eliminar o sofrimento devemos sempre seguir o caminho do meio” (caminho do meio: buscar uma vida disciplinada o suficiente para não chegar a completa indulgência dos sentidos.)

DEUSA DO DIA E DA NOITE

SURYA significa sol, é o fogo que aquece e ilumina, mas que também cega e queima. Dá a vida e destrói. Da fusão entre o oceano e o sol surgiu a vida. DEWI significa Lua, é a água que esfria e acalma, traz consigo a evolução natural e a solução dos problemas causados pelo fogo. Segundo a cultura balinesa, Dewi Surya (deusa surya), simboliza o dia com as mãos voltadas para cima reverenciando o sol e a noite tendo como montaria um cisne branco e suas mãos em prece reverenciando a lua. As duas imagens juntas formam o equilíbrio.

GANESH

Ganesh ou Ganesha é o Deus do sucesso e superação de obstáculos. É também associado à visão, aprendizado, prudência e força. Como deus do sucesso, seu nome está presente no início de um evento importante. Como removedor de obstáculos, ele é invocado ao começo de qualquer jornada, casamento, ritos religiosos, construção de casas, a escrita de um livro ou mesmo de uma carta. Ganesh traz sorte e prosperidade para a casa e o trabalho.

HANUMAN

Hanuman é conhecido como o melhor amigo do príncipe Rama do Ramayana, ele é general do exército dos macacos e é símbolo de coragem, força e devoção.

KALI

KALI é a personificação da impiedosa fúria feminina e sempre deixa um rastro de destruição por onde passa.Ela é chamada de KALI, pois tem o corpo negro, seu rosto é vermelho e carrega uma espada invencível. Seu cabelo é longo e totalmente desalinhado e pode ser vista nua, indicando sua liberdade e independência.Ela tem olhos sedentos de sangue, uma boca com dentes grandes e afiados, mostrando sua enorme língua. Ela tem um colar com 50 cabeças humanas decepadas, representando as letras do alfabeto Sânscrito, seus brincos são corpos de anjos, indicando que Ela está acima da luxúria. Ela tem cobras enroladas em seus vários braços e no pescoço que são usadas como armas para matar suas vítimas. As escrituras Védicas contam que quando os guerreiros vão para a luta costumam invocar o nome de KALI para o sucesso contra os inimigos nas batalhas.

KRISHNA

É o mais popular e amado avatar (manifestação corporal de um ser imortal) da Índia, com maior número de templos e devotos. Possuía um apelo físico irresistível. Nos Puranas é descrito como um pastor tocador de flauta. No Mahabharata é o sábio que dá o ensinamento a Arjuna no campo de batalha.
 Krishna é o maior Deus não ariano no panteão Hindu. Ele foi a oitava encarnação de Vishnu, o Preservador do Universo. Incorporou a forma humana para redimir as ações das forças do mal. É visto sempre tocando uma flauta, com a qual encanta todas as criaturas vivas. Alguns de seus nomes são GOVINDA, SYAMASUNDAR ou GOPALA - o protetor das vacas.

KUAN YIN

Mais conhecida como a Deusa da compaixão, Kuan Yin é venerada por budistas e taoístas como um ser iluminado e imortal. Seu nome significa “Observando os sons do mundo humano”. Em sâncristo, ela é Padma-Pâni, ou nascida do Lótus. Ela é cultuada como a deusa da fertilidade, protetora das mulheres e crianças, assim como a deusa da saúde, pois a água que cai de seu vaso alimenta e purifica todas as impurezas e maldades do mundo.

LAKSHMI

Personificação da beleza, fartura, generosidade e principalmente da riqueza e da fortuna a Deusa Lakshimi é sempre invocada para amor, fartura, riqueza e poder.
Lakshmi é a esposa do deus Vishnu, o sustentador do universo na religião hindu. É o principal símbolo da potência feminina, sendo reconhecida por sua eterna juventude e formosura.
Pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus ou segurando flores de lótus nas mãos e um cântaro que jorra moedas de ouro.
Geralmente atribui-se a Lakshmi o símbolo da suástica, que representa vitória e sucesso. Padma é o nome dado a Lakshmi, quando representada sem o lótus ao sair do Oceano.

PARVATI

Parvati é a primeira reencarnação de Shakti, e personifica a suavidade e o instinto maternal. Seus devotos recorrem a ela para pedir fertilidade e harmonia no casamento.
Segundo os Vedas, Parvati é a única esposa de Shiva capaz de aplacar a ira do marido. Parvati é uma divindade largamente idolatrada pelos hindus. É conhecida como cônjuge de Shiva e mãe de Ganesha. Parvati é a deusa mãe, símbolo do amor e do romance, é conhecida também como as entidades Durga e Kali.

RAHDA

É uma das golpis (grupo de pastoreias consideradas as mais belas e ricas do mundo). É a eterna amante de Krishna. Juntos criaram as posições do Kama Sutra. Radha e Krishna são como o Ying e Yiang, os dois se completam. Radha é a alma e Krishna é o deus. É considerada a deusa da paixão e da beleza.

RAMASITA

O mais popular e famoso poema épico hindu conta a história do amor de RAMA por SITA.  RAMA foi o sétimo Avatar do Deus Vishnu e Príncipe herdeiro do rei Dhartarastra. Em sua busca por Sita, Rama adentrou a Terra dos Macacos Gigantes. Hannuman, o líder dos macacos reconheceu Rama como sendo o Avatar e ofereceu sua ajuda. O heróico e sobrenatural Macaco Branco, “Hannuman”, voou para o palácio de Rawana onde encontrou Sita. Retornou e informou Rama onde se encontrava sua amada. Sita foi resgatada, mas sua virtude foi questionada; Sita então pediu a prova do circulo de fogo, passando pelo círculo com perfeição. Rama e Sita foram coroados Rei e Rainha em celebração de Gala e seu reinado foi próspero e feliz.

SARASWATI

É a esposa de Brahma, o deus da criação universal e a mãe dos principais sábios, ascetas e vários deuses do universo. É conhecida por sua refulgente beleza e seu corpo é branco como o leite. Ás vezes pode ser vista montada em um cisne, tocando um instrumento de cordas conhecido como Veena, portando uma Rudraksha de diamantes e segurando os livros Védicos. Saraswati sempre está sobre uma flor de lótus, que indica sua transcendência. Na Índia existe um rio sagrado com o nome de SARASWATI, por isso ela é conhecida como a deusa dos rios. Os sábios orientais, antes de começar qualquer leitura, sempre invocam o nome de Saraswati para que ela conceda a perspicácia e o discernimento necessários para o aprendizado, pois dizem que a chave para os planos superiores é o conhecimento.  Diz a lenda que as pessoas que buscam sabedoria devem orar para Saraswati. É venerada também como deusa das artes.

SHIVA

Na tradição hindu, Shiva é o destruidor. Na verdade ele destrói para construir algo novo, assim é chamado de renovador ou transformador. A criação do Yoga é atribuída a ele, já que esta é uma prática que produz transformações físicas, mentais e emocionais e, portanto, está intimamente ligado ao deus da transformação.

O Shiva Nataraja (neste aspecto aparece como o Rei (raja) dos Dançarinos (nata), dança dentro de um círculo de fogo, símbolo da renovação e, através de sua dança, cria, conserva e destrói o universo. Representa o eterno movimento do universo que foi impulsionado pelo ritmo do tambor e da dança. Apesar de seus movimentos serem dinâmicos, como mostram seus cabelos esvoaçantes, Shiva Nataraja permanece com seus olhos parados, olhando internamente, em atitude meditativa. Como um yogue, se fixa em sua própria natureza, seu ser interior, que é perene. Em uma das mãos segura o Damaru, o tambor em forma de ampulheta com o qual marca o ritmo cósmico e o fluir do tempo. Na outra traz uma chama, símbolo da transformação e da destruição de tudo que é ilusório. As outras duas mãos se encontram em gestos específicos. A direita, cuja palma está a mostra, representa um gesto de proteção e bênçãos (abhaya mudrá). A esquerda representa a tromba de um elefante, aquele que destrói os obstáculos. Nataraja pisa com seu pé direito sobre as costas de um anão. Ele é o demônio da ignorância interior, a ignorância que nos impede de perceber nosso verdadeiro eu. O pedestal da estátua é uma flor de lótus, símbolo do mundo. A imagem toda nos diz: "Vá além do mundo das aparências, vença a ignorância interior e torne-se Shiva, o meditador, aquele que enxerga a verdade através do olho que tudo vê (terceiro olho, Ájña Chakra)”.

TARA

A deusa mais importante do budismo tibetano, considerada a salvadora, a deusa branca e a deusa mãe. É sinônimo de compaixão e sabedoria, venerada como a mãe de todos os bodhisattvas, os aspirantes à iluminação. É representada com um terceiro olho no meio da testa, símbolo de seu conhecimento supremo.

VISHNU

Representado como um lindo jovem montado numa águia, Vishnu é suave e companheiro. Sua função é salvar e redimir o mundo utilizando sua força de preservação e sustentação. É relacionado ao sol, é a encarnação do amor, verdade, ordem e compaixão. Vishnu tem na terra nove avatares e é ele que mantém as leis do universo em ordem.

Para mais informações, acesse o site www.espacoviasol.com.br


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Inetpub\vhosts\lojaviasol.com.br\httpdocs\comercio\includes\nuvem_tags.php on line 28

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Inetpub\vhosts\lojaviasol.com.br\httpdocs\comercio\includes\nuvem_tags.php on line 31

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Inetpub\vhosts\lojaviasol.com.br\httpdocs\comercio\includes\produtos_visitados.php on line 29

Central de Atendimento Loja Via Sol
E-mail: vendas@lojaviasol.com.br / TEL: (14) 3441-2881 / (14) 9790-8771

Selos
Shop OK
Acompanhe:
Formas de Pagamento:
Preços válidos somente para compras na internet e por telefone. Em caso de divergência, o preço válido é o do Carrinho
Parceiros:
Shop OK
 
TupaOnline e-systems
Copyright © 2009 . Todos os Direitos Reservados.